Sobre

O Projeto Aves do Sul nasceu no ano de 2015, quando o Raphael Kurz, coordenador e idealizador do projeto começou a praticar o birdwatching. O objetivo inicial sempre foi publicar nas redes sociais as fotos das aves encontradas nas saídas de campo. Sempre dando ênfase as espécies registradas no extremo sul do Brasil.

De lá pra cá, muitas coisas aconteceram e o projeto começou a crescer um pouco mais. Já foram feitas centenas de saída de campo, atualmente fazemos alguns worshops de introdução ao birdwatching, na qual diversas pessoas podem participar e começar a desempenhar a atividade e também guiamos observadores de fora da região para encontrarem as espécies daqui.

O Aves do Sul atua fortemente nas redes sociais, com ênfase no Instagram, plataforma que temos um perfil lá: Clique aqui para ter acesso.

Hoje, procuramos passar pra sociedade, valores que já foram perdidos, como valorizar as aves em vida livre e não jogar lixo no chão. Caminhamos à passos curtos, mas com tempo e dedicação, vamos conseguir deixar nossa marca nas pessoas.